A Aliança Internacional para Resíduo Zero e a Política Resíduo Zero

Autores

  • Lívio Mário Fornazieri Tribunal de Contas do Município de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.61681/revistasimetria.v1i12.174

Palavras-chave:

Resíduo Zero. Definição. Hierarquia. Recursos. Produção responsável. Redesenho. Consumo responsável. Separação na fonte. Reutilizando. Reciclagem. Compostagem de orgânicos. Recuperação de materiais. Incineração. Meio-Ambiente.

Resumo

A Aliança Internacional Resíduo Zero foi formada para promover melhores alternativas ao aterro e incineração e para aumentar a conscientização da comunidade sobre os benefícios sociais e econômicos a serem obtidos no sentido de que materiais desperdiçados são considerados recursos que podem criar empregos e oportunidades de negócios. Um dos principais objetivos da organização da Aliança Internacional Resíduo Zero em 2002 foi estabelecer padrões para orientar o desenvolvimento do Resíduo Zero no mundo. Nesse artigo apresentamos a Aliança Internacional para Resíduo Zero, a Definição de Resíduo Zero, a Declaração de Resíduo Zero e a Hierarquia Resíduo Zero.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Zero Waste International Alliance. Zero Waste Definition. Disponível em https://zwia.org/zero-waste-definition/. Acesso em 14/05/2023.

Zero Waste International Alliance. Zero Waste Declaration. Disponível em https://zwia.org/zero-waste-declaration/. Acesso em 14/05/2023.

Zero Waste International Alliance. Zero Waste Hierarchy of Highest and Best Use 8.0. Disponível em https://zwia.org/zwh/. Acesso em 14/05/2023.

Downloads

Publicado

28/12/2023

Como Citar

Fornazieri, L. (2023). A Aliança Internacional para Resíduo Zero e a Política Resíduo Zero. Revista Simetria Da Escola Superior De Gestão E Contas Do TCMSP, 1(12), p. 59–69. https://doi.org/10.61681/revistasimetria.v1i12.174

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.