Projeto IRIS – Informações e Relatórios de Interesse Social
a nova ferramenta de fomento à transparência do TCMSP
DOI:
https://doi.org/10.61681/revistasimetria.v1i4.60Resumo
A tecnologia da informação, por seu processo contínuo e acelerado de evolução, possibilita a redução do custo das informações, tornando-se, cada vez mais, uma ferramenta usual de transparência na gestão pública, fomentando uma maior divulgação e interação entre governo e sociedade. O visível amadurecimento da sociedade, principalmente com a criação da Lei de Acesso à Informação em 2011, que exigiu dos governos a publicidade de seus atos e o acesso mais rápido e eficiente aos serviços prestados pelo Estado, faz com que seja fundamental avaliar o nível e a qualidade das informações prestadas. É nesse contexto que a experiência vivida pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo através de seu projeto denominado IRIS – Informações e Relatórios de Interesse Social, cujo principal objetivo é o fomento à transparência e à participação da sociedade na gestão do bem público com o uso da tecnologia da informação, se mostra particularmente importante.
Downloads
Referências
BRASIL. Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011. Regula o acesso a informações. Disponível em: <http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2011/lei/l12527.htm> Acesso em: 15 maio 2018.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Simetria

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.