Portal SME

Uma abordagem a partir da consulta pública do Programa Mais Educação São Paulo

Autores

  • Magali Seravalli Romboli Jornalista
  • Samira Saleh Professora de Educação Infantil I e Ensino Fundamental II

DOI:

https://doi.org/10.61681/revistasimetria.v1i6.33

Palavras-chave:

Programa Mais Educação São Paulo, Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, Portal SME, Gestão da Comunicação, Rede de Ensino Municipal de São Paulo

Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar a formação da agenda governamental que favoreceu a reestruturação do Portal da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, a partir do debate público proposto à sociedade pelo Programa de Reorganização Curricular e Administrativo, Ampliação e Fortalecimento da Rede Municipal de Educação de São Paulo – Programa Mais Educação São Paulo – durante a gestão do prefeito Fernando Haddad (2013/2016). Partiu-se da hipótese de que a gestão compartilhada da informação desenvolvida durante o debate e consulta pública do Programa Mais Educação São Paulo favorece a criação coletiva de uma multiplataforma de comunicação e informação digital, e que do ponto de vista teórico está em consonância com os conceitos propostos pelos múltiplos fluxos, vistos em Kingdon (2003). Ao final de nossa investigação qualitativa, ficou evidente a contribuição da comunidade escolar e da sociedade para legitimar o novo portal para a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

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Publicado

15/12/2020

Como Citar

Romboli, M. S. ., & Saleh, S. (2020). Portal SME: Uma abordagem a partir da consulta pública do Programa Mais Educação São Paulo. Revista Simetria Do Tribunal De Contas Do Município De São Paulo, 1(6), 128–138. https://doi.org/10.61681/revistasimetria.v1i6.33

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