Sobre a Revista
A Revista Simetria é uma publicação semestral da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), que editora artigos nas áreas de Controle Externo, Controle Social, Políticas Públicas, Direito Público, Administração Pública, Contabilidade e Finanças Públicas, Auditoria do Setor Público, Infraestrutura e Obras Públicas. Cada edição tem um caderno especial que se soma aos artigos destas áreas.
Nosso periódico de acesso aberto é voltado para a sociedade civil, a comunidade técnica e a comunidade científica interessada em conhecer e aprimorar a Administração Pública, aproximando o Controle Social, o Controle Interno do Executivo e o Controle Externo dos Tribunais de Contas.
A revista recebe manuscritos por chamada pública em fluxo contínuo, e os encaminha para avaliação aos pares. Os procedimentos atendem a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e as diretrizes do Committee on Publication Ethics (COPE). Publicam-se artigos originais de caráter científico, técnico ou de opinião, em média dez a cada edição. As colaborações exógenas e aquelas resultantes de pesquisas científicas são especialmente bem-vindas.
CHAMADA DE ARTIGOS EM FLUXO CONTÍNUO
A REVISTA SIMETRIA convida professores, pesquisadores e servidores à submissão de artigos originais e inéditos nas áreas de Controle Externo, Controle Social, Políticas Públicas, Direito Constitucional e Administrativo, Contabilidade e Finanças Públicas, Auditoria do Setor Público, Obras Públicas e Administração Pública.
As regras e link para submissão de artigos estão disponíveis em: https://revista.tcm.sp.gov.br/simetria/about/submissions
Está disponível também um template de artigo científico conforme a ABNT: https://revista.tcm.sp.gov.br/simetria/$$$call$$$/api/file/file-api/download-library-file?libraryFileId=4
Edição Atual

Caderno Especial "Desenvolvimento: Percepções, avaliações e evidências"
O desenvolvimento econômico é um mito? (9-12)
Luiz Carlos Bresser-Pereira
Acreditação de serviços de Saúde no Brasil: análise dos impactos percebidos por avaliadores em diferentes tipos de organizações (13-36)
Fabricio A. Rios, Carla Deguirmendjian R. Carvalho, Ana Maria Saut, Fernando T. Berssanetti
Acessibilidade e dinâmica empresarial: evidências do Programa Estradeiro no MT (37-49)
Emille Christie Santana Gomes e Tatiane Almeida de Menezes
Para quem é a cidade? Redes socioinstitucionais e os processos de desenvolvimento urbano nos centros de Salvador (Brasil) e Cali (Colômbia) (50-80) Carlos Andrés Díaz Mosquera
Políticas Públicas e controle social
A Constitucionalização do direito humano e fundamental à Saúde na História das Constituições do Brasil (1824-1988) (82-104)
Leonardo Delatorre Leite, Leonel Joseph, Fabio Llimona, Theodoro Balducci De Oliveira, Laerte Poras Junior, Silvio Gabriel Serrano Nunes
A interação digital com o cidadão na efetivação de metas da Agenda 2030 da ONU: critérios para avaliação de soluções tecnológicas (105-134)
Maira Coutinho Ferreira Giroto
Licitações e contratos
Dispute boards e obras públicas: uma proposta para maior efetividade a partir do uso da teoria dos jogos (136-167)
Rafael Martins Gomes, Marcus Vinicius Campiteli, André Luiz Gama de Souza
Artigos de docentes e discentes da EGC-TCMSP
A Nova Lei de Licitações como instrumento de Políticas Públicas para o incentivo no aumento da contratação da mulher no mercado de trabalho (169-183)
Sheila Fortes Nascimento Ramos
Jurimetria, Tribunais de Contas e Lei de Improbidade Administrativa: oitiva nos acordos de não persecução civil (184-215)
Gilson Piqueras Garcia e Junki Rodrigo Yogui