Sobre a Revista

A Revista Simetria é uma publicação semestral da Escola de Gestão e Contas Públicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), que editora artigos nas áreas de Controle Externo, Controle Social, Políticas Públicas, Direito Público, Administração Pública, Contabilidade e Finanças Públicas, Auditoria do Setor Público, Infraestrutura e Obras Públicas. Cada edição tem um caderno especial que se soma aos artigos destas áreas.

Nosso periódico de acesso aberto é voltado para a sociedade civil, a comunidade técnica e a comunidade científica interessada em conhecer e aprimorar a Administração Pública, aproximando o Controle Social, o Controle Interno do Executivo e o Controle Externo dos Tribunais de Contas.

A revista recebe manuscritos por chamada pública em fluxo contínuo, e os encaminha para avaliação cega aos pares. Os procedimentos atendem a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e as diretrizes do Committee on Publication Ethics (COPE). Publicam-se artigos originais de caráter científico, técnico ou de opinião, em média dez a cada edição. As colaborações exógenas e aquelas resultantes de pesquisas científicas são especialmente bem-vindas.

CHAMADA DE ARTIGOS EM FLUXO CONTÍNUO

A REVISTA SIMETRIA do TCMSP convida professores, pesquisadores e servidores à submissão de artigos originais e inéditos nas áreas de Controle Externo, Controle Social, Políticas Públicas, Direito Constitucional e Administrativo, Contabilidade e Finanças Públicas, Auditoria do Setor Público, Obras Públicas e Administração Pública.

As regras e link para submissão de artigos estão disponíveis em: https://revista.tcm.sp.gov.br/simetria/about/submissions

CHAMADA DE ARTIGOS PARA O CADERNO ESPECIAL DA 13a EDIÇÃO:

Tema "Infraestrutura e sustentabilidade: mudanças climáticas e desastres naturais"

Prazo: 30/03/2024

Edição Atual

v. 1 n. 12 (2023): Revista Simetria
					Visualizar v. 1 n. 12 (2023): Revista Simetria
Publicado: 28/12/2023

Artigos

Ver Todas as Edições