O papel da escola no combate à violência doméstica sob a ótica do serviço de proteção social a crianças e adolescentes vítimas de violência
DOI:
https://doi.org/10.61681/revistasimetria.v1i7.15Palavras-chave:
Educação, Violência doméstica, Desvelar, Ensinar, PrevençãoResumo
No desenvolvimento do serviço de atendimento a mulheres em situação de violência doméstica e risco de morte, percebe- -se a necessidade de relações intersetoriais, ou seja, a importância de se manter diálogo, com a saúde, habitação, trabalho e principalmente com a educação, visto que este é depois do espaço familiar o local onde as crianças mais se relacionam. Este artigo trata da importância de a escola vir a ser um espaço onde a violência doméstica contra crianças e adolescentes não seja mitificada, ou tratada como sendo um problema do âmbito familiar. O artigo versa sobre uma escola onde o processo de educação toma para si a responsabilidade de dialogar e desvelar formas de prevenção e combate a este mal que hoje é considerado um grave problema de saúde pública. Crianças e adolescentes, vítimas de violência doméstica, costumam apresentar vários sintomas físicos e psicológicos, e se o corpo docente das escolas estiver preparado de certo irão contribuir para o combate à violência doméstica.
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